Boa tarde pessoal!
Antes que me peçam para pesquisar no site, a minha dúvida é bem específica:
Tenho um Civic G8 2009 que tirei zero à época e está comigo até hoje. Realizei as revisões na concessionária enquanto esteve na aagarantia e, desde então, levo em mecânicas independentes. Desde 2015 levo em um mecânico aqui na minha cidade e nunca tive problemas ate então, porém nas últimas vezes alguns pequenos dissabores ocorreram, coisas simples de se resolverem.
Nesta última vez meu carro estava vazando líquido de arrefecimento, levei lá e constataram que nada havia mesmo eu relatando o ocorrido. Estudei e descobri que era tampa do radiador. Fui à concessionária, comprei e eu mesmo fiz o serviço. Resolvido o problema. Isso me deixou com pé atrás com relação aos outros serviços que vem sendo feitos periodicamente, já que este problema deveria ser trivial a eles.
Pensei, então, em realizar as próximas revisões em concessionária. Meu carro é 2009 e tem 170 mil km. Reviso a cada 6 meses pois rodo pouco. E já havia percebido que os materiais de substituição que colocaram no meu carro não são originais Honda, são paralelos.
Gostaria de saber se, nesse caso específico de um carro antigo, valeria a pena a diferença nos valores entre a concessionária ou outra mecânica independente. Meu carro já trocou amortecedor e homocinetica recentemente. Sinto que em breve outras manutenções mais pesadinhas venham a ocorrer, pelo próprio tempo de uso. Preciso, ainda, trocar as borrachas do para brisas, estão ressecadas.
Valeu pessoal!!!