Há alguns o @Theodomiro fez essa postagem aqui:
A Casa Sempre Vence - #PAS - Bastter.comAssisti ao vídeo indicado e achei o vídeo ótimo! Desculpe por estar aqui postando sobre o mesmo assunto, mas eu realmente acho que vale a pena assistirem a esse vídeo.
Pode-se concluir algumas coisas ao ver o vídeo:
1 - Mesmo uma pequena chance a seu favor, como 51/49 já faz muita diferença no longo prazo. E há exemplos simulações com chances maiores. E feitos ainda mais impactantes.
2 - O cassino não se preocupa com cada cliente individualmente. Eventualmente alguns clientes vão ganhar mais do que perdem. Mas no quadro geral, os clientes perdem mais do que ganham e isso é o que importa
3 - O cassino tem um fluxo de milhares de pessoas, logo, isso é um importante multiplicador dos eventos onde o cassino ganha. E também uma proteção dos "maus clientes", aqueles que só ganham. No fim, diversificação explica.
E o principal insight (montado na minha cabeça) do vídeo é:
Você pode fazer o papel do cassino ao montar a sua carteira de investimentos. Coloque as chances a seu favor, diversifique e espero o tempo agir. E não se preocupe com cada ação individualmente. Olhe a floresta ao invés de uma árvore em específico.
Enfim, recomendo fortemente que assistam ao vídeo. Link abaixo. Desculpe novamente por postar sobre o mesmo assunto.