Tudo bem pessoal?
Alguma experiencia em investimento de Renda Fixa via PJ?Para quem necessita fazer este tipo de investimento, pode dividir qual allternativa menos pior?De acordo com escritorio de contabilidade que utilizo, vai incidir cerca de 24% (IRPJ e CLSS) independente do tempo de aplicação no caso de PJ. Ate para LCI e LCA, o imposto seria o mesmo, oque seria ainda pior.
Hoje o dinheiro excedente de caixa é transferido da PJ>PF, investido em Tesouro Selic e CDB. Quando necessario é feito o resgate e a transferencia PF>PJ.
Dinheiro de Fluxo de caixa fica em Conta Conrrente mesmo, em nenhuma aplicação, não faria sentido.
Praqueles que já estão pegando impulso pra me dar voadora, algumas considerações a mais:
- As vezes o dinheiro permanece num prazo maior que 180 dias, onde a porcentagem começa a fazer uma diferença.
- A diferença de rendimento (2% a 9%) tem importancia nos valores aplicados., não são "14 reais", por isso meu interesse em alternativas. S2
- Pesquisei no site antes de postar e não encontrei. =l
- Sou iniciante porra!