Antes de mais nada gostaria de dizer como essa comunidade realmente é incrível. Conheci a Bastter.com há 5 anos atrás mas só há alguns meses venho acompanhando e participando mais. Sei que um dos grandes pilares aqui é a saúde, que se traduz em esportes e alimentação mas tenho certeza que nem todos aqui acreditam que conseguem chegar a um nível bom nesses quesitos. Apesar do BS saúde ser uma ferramenta surreal para acompanhamento e motivação, ainda sim, acredito (posso estar errado) que muitos ainda vivem presos na rotina e arranjando desculpas para não começar ou não manter um nível adequado de treinamento.
Não sou formado em Educação Física mas pratico atividade física regularmente desde dos meus 17 anos, hoje com 33 acredito que tenho algo que possa ajudar aqueles que buscam um dia uma vida mais ativa. Em algumas épocas da minha vida fui atleta de atletismo (800m) mas o esporte com que mais me identifiquei foi o remo, que pratiquei por 5 anos a nível competição. Nessa minha caminhada sempre corri, nadei e malhei como atividades secundárias quando atleta e primárias após lagar o esporte.
Uma das coisas que sempre escutei dos meus treinadores é que o nosso corpo é vagabundo. Ou seja, se não nos forçamos a fazer algo que nos tire da zona de conforto (seja ela qual for a sua) tendemos sempre a ficarmos prostrados no sofá vendo tv, Instagram ou qualquer coisa que gastemos o mínimo de energia. Não tem como lutarmos contra essa nossa natureza, nossos antepassados nos fizeram esse favor. Dito isto, aqui vão algumas dicas:
- NUNCA é tarde para começar. Todos já viram relatos de pessoas já idosas que começaram a praticar atividades físicas e conseguiram resultados incríveis.
-