25 Meu Treino Para Competção comentada em 05/02/2024 06:50 Saúde e Esportes Mauro em 03/02/24 12:16 comentada em 05/02/2024 06:50 Sei que não interessa a ninguém, mas resolvi escrever aqui para em um ano eu mesmo dar uma lida novamente.Participarei de uma competição internacional de Túnel de vento dias 23 e 24/2, uma das mais importantes do circuito mundial.Não tenho nem a remota chance de ganhar (vários campeões mundiais participando, com metade da minha idade ou menos).Meu objetivo é "não ficar em último lugar" e aproveitar este objetivo para me forçar a treinar sério.Em Jan e Fev, treinarei no total voando:- 5h de técnica sozinho- 5h de parte artística com meu companheiro de equipe (Free Routine)- 10h de velocidade com meu companheiro de equipe (Speed Rounds).(+- 2,5h de voo "efetivo" por semana sem contar os repousos, em períodos de 30 minutos cada sessão, em rotações de 3 min voando por 3 min de descanso)Como já sou todo esculhambado das articulações, não posso forçar demais, então:- Fisioterapia de ombros 2 a 3x/semana (elasticos, algum peso, exs funcionais)- Fisioterapia de joelhos e coluna 2 a 3x/semana (elásticos, peso do corpo)- Alongamentos de Ombro "bem leves" porque estão incomodando 3-5x/semana- Alongamentos de Pernas e Coluna "estirando bem" 3-5x/semana(+- 30/45 min cada sessão de Fisio e +-10/20 min cada sesão de Alongamento) Depois da competição avalio o que programei e executei, o que melhorou ou não, física e tecnicamente.Daqui um ano volto a ler isso e já terei uma ideia mais concreta do que melhorou ou não durante todo o ano, física e tecnicamente.