60 Minha filha pediu celular. comentada em 07/02/2024 17:56 #PAS Phodastico em 04/02/24 23:14 comentada em 07/02/2024 17:56 Boa noite amigos. Tenho uma filha que está prestes a completar 10 anos. Já tem alguns anos que ela me pede um celular, e sempre consegui convencê-la de que não é a hora. Não sou avesso ao aceso das crianças à tecnologia e telas, ela tem um tablet desde pequena ao qual eu consigo ter um controle mais rígido do conteúdo e tempo de uso (graças Google Family), embora também tenha seus riscos (não consigo proibir de acessar o YouTube, que sempre tem seus riscos). Até o momento está tudo bem, não tem como ser perfeito mas tudo bem.Acontece que agora ele pede com um pouco mais de veemência o celular, diz que todas as amigas já tem e que ela é uma das únicas da turma que não faz parte do grupo de WhatsApp. Eu acho isso ótimo, não acredito que uma criança de 10 anos tenha maturidade para ter acesso ao mundo aberto que o celular oferece, muito menos a redes sociais e WhatsApp. Mas fico com pena, pois ela se sente deslocada do grupo, a cada dia que passa ela se queixa mais de estar muito solitária na escola, não consegue fazer muitos amigos e está cada dia mais tímida. Ao mesmo tempo que tenho essa convicção de que não é hora para ela ter esse acesso ao celular, eu fico com muita pena da situação dela na turma...É o tal do sentimento de manada atacando desde essa fase...mas o que eu posso fazer?