6 Agradecimento ao Mantra do Burro comentada em 06/02/2024 00:44 Assuntos Gerais bruno.taguchi em 05/02/24 8:44 comentada em 06/02/2024 00:44 Quando comecei a seguir a bastter.com, ficava espantado com a quantidade de conteúdo relembrando que todos eram idiotas e que vão fazer alguma idiotice ao longo da vida. No alto do meu ego, imaginava ser exagero de um cara grosso e sem tato com as pessoas. Pois bem, nessa ainda curta jornada, já vendi no fundo, comprei criptoativos sem saber o que estava fazendo e investi em CBD de banquinho, tudo isso antes de entrar no site. Pensei, já cometi esses erros, impossível fazer tudo de novo. É nesse momento de puro ego que o site é mais útil. É dificil se ater a tática quando levamos o primeiro soco, justamente porque nossa mente, quando estressada, volta a configuração de fabrica, o default. Somos um apanhado de experiências previas e temos a tendencia a repetir os comportamentos moldados, sobretudo na nossa infância/adolescência/inicio da vida adulta. Desde cedo, somos programados a vender no fundo e comprar no topo e, se ainda não o fizemos, foi por falta de oportunidade. O mesmo vale para todas as esferas da nossa vida: comportamento não reativo é fácil até o primeiro estresse; alimentação saudável é moleza até o primeiro dia de cansaço e privação de sono (final do plantão não sobre um carboidrato no conforto medico) ; atividade física regular é tranquilo até a primeira chuva e frio. Aqui no site aprendi a não menosprezar a minha capacidade de fazer m*rda e, se ainda não a fiz, foi por pura falta de oportunidade. Cresci em um ambiente onde todos me incentivaram a ser o foderoso da esquina. Aqui aprendi a me sentir desconfortável e abraçar o caos. Agora, a primeira coisa que faço quando acordo é dizer para mim mesmo que sou um idiota. Ao longo do dia, me sinto uma babá, me vigiando para não fazer nenhuma idiotice. Tenho percebido uma mudança fundamental na minha profissão, família e atividade física. Tudo isso graças aos ensinamentos de um cara grosso e sem tato que me ensinou o mantra dos burros.