30 Vender imovel antigo com condomínio alto e comprar novo para alugar? comentada em 07/02/2024 10:26 FIIs e Imóveis Adolf em 06/02/24 12:44 comentada em 07/02/2024 10:26 Tem um imóvel bem localizado, centro da cidade e ao lado da universidade, mas já antigo de certa forma, construção entregue por volta do ano 2.000 mais ou menos e estou pensando em vender para comprar outro melhor, de preferência um sobrado para não ter que pagar a taxa de condomínio e ter mais autonomia.O grande problema do apartamento é que o valor do condomínio é muito alto pelo que é oferecido pelo prédio, que tem somente um elevador e um salão de festas horroroso que eu jamais usaria, sem falar da infraestrutura do apartamento, que por ser mais antigo pede uma boa reforma.O valor do condomínio atinge diretamente o lucro obtido com o aluguel e o síndico pode piorar a situação, dependendo de como escolher gastar o dinheiro dos condôminos.Talvez o meu raciocínio não esteja certo, mas não seria melhor ter um imóvel novo, com boa infraestrutura, notadamente elétrica, espera de ar-condicionado, com condomínio menor ou sem condomínio para alugar? Prédio velho todo dia tem algo pra arrumar.