3 Poltrona - pais idosos ou deficientes físicos comentada em 09/02/2024 14:17 Saúde e Esportes vsgabriel em 09/02/24 9:36 comentada em 09/02/2024 14:17 Tenho observado que muitas pessoas estão tendo dificuldades com pais idosos em casa. No trato do dia a dia qualquer ajuda é bem vinda. Meu pai teve paralisia infantil aos 2 anos de idade. Ficou em coma por 10 dias, mas Deus o livrou da morte. Hoje ele tem 70 anos e tem muita dificuldade de locomoção. Levantar e sentar é muito difícil, já que ele não tem músculos na perna para ajudar no movimento. Essa é uma das características da poliomielite. Ela destrói os músculos, principalmente dos membros inferiores. Com o passar do tempo a coisa se agrava e é o que tem ocorrido com o meu pai. Tento sempre pensar em coisas que possam facilitar o dia a dia dele, dando pelo menos um pouco mais de autonomia.Esses tempos atrás tive a ideia de procurar uma cadeira que pudesse colocar meu pai em pé. Acabei encontrando algumas empresas que fabricam essa poltrona do papai com mecanismo LIFT (foto). Pessoal, foi uma mudança fantástica na rotina do meu pai. Ele se levanta com muita facilidade agora. Geralmente essas poltronas têm um controle remoto que o idoso pode acionar e ser levantado. Você pode parar a poltrona na altura que desejar. Comprei exatamente essa da foto. Quem quiser saber a marca e o modelo, pode mandar no particular. É uma coisa um tanto cara, mas a qualidade de vida melhora muito.Tomara que essa dica possa ajudar muitas pessoas que estão enfrentando dificuldades parecidas com seus pais ou familiares.Forte abraço!Ver mais