Sou servidor público desde 2007 e no mesmo órgão desde 2009. Após 15 anos ter feito a última prova de concurso, já cansado do trabalho atual, voltei a estudar para concurso público, tendo em vista que meu cargo atual é de dedicação exclusiva e não posso exercer outra profissão paralelamente. Considerando esse fato, voltei a estudar focando em um cargo público que pague de inicial pelo menos mais que o final do meu cargo atual.
Sou casado, tenho um filho e tentando conciliar trabalho, estudo, família, lazer, etc.
Antes eu reclamava que não tinha tempo para mais nada, hoje consigo fazer tudo que fazia, com melhor qualidade e ainda consigo estudar de 3 a 6 horas por dia, dependendo da correria.
Tenho uma boa qualidade de vida, ganhando mais pretendo manter um padrão parecido ao atual (viajando mais), o que pode parecer sem sentido, mas me preocupo bastante com o futuro, tenho familiares que hoje, idosos, dependem dos filhos para se sustentarem e isso me provoca um verdadeiro terror.
Como já tenho uma boa condição, estou bem seletivo quanto aos cargos a concorrer. Pra mim é um jogo de ganha-ganha. Mesmo se eu não conseguir passar no que quero, vou ter aprendido muita coisa utilizando um tempo que eu costumava desperdiçar com TV e internet.