32 IPTU cobrado 2 vezes - COMIGO NÃO? comentada em 16/02/2024 04:58 Assuntos Gerais Executor_do_Hold em 14/02/24 15:54 comentada em 16/02/2024 04:58 Uma das coisas que tenho aprendido na comunidade é tentar ser menos reativo. Meados de janeiro a prefeitura entregou o carne do IPTU. Como faço em todo ano já paguei em parcela única com desconto. Conferi no site da prefeitura e o boleto havia dado baixa...Dois dias depois a prefeitura lança uma nota dizendo que a empresa que cuida disso fez o cálculo errado e que não era para pagar o boleto (ela mesma entregou o antigo). Dia 05 de fevereiro ela diz que o novo boleto já está disponível. Para minha surpresa ela simplesmente deletou os dados antigos e acrescentou o novo - com um valor MENOR do que eu paguei na primeira vez. Já tentei entrar em contato por telefone é o setor que cuida disso não está atendendo mais (tem muita gente na mesma situação) - apenas pessoalmente. Tentei resolver por e-mail e nada de conseguir uma solução... Boleto vence dia 20 agora. Eu não consigo ir à prefeitura pois trabalho no horário de funcionamento...Estou pensando em pagar novamente o IPTU para que eu não fique como devedor e entrar na justiça (pequenas causas) solicitando o valor pago anteriormente "dano material", mais alguma coisa pela "enchessão de saco" (dano moral).Não sou advogado, mas nos pequenas causas eu posso entrar com o processo de casa mesmo. Estou sardinhando? Muquirana? Reativo?Como estou meio p#to com a prefeitura, gostaria de saber - o que vocês fariam?