Tb perguntei pra IA sobre o Bastter. Não me lembro se as resposta postadas aqui têm sido todas iguais.
Maurício Hissa, popularmente conhecido como Bastter, é um ex-médico e investidor brasileiro. Ele começou a investir na Bolsa de Valores no final dos anos 1980 e, eventualmente, deixou a medicina para se dedicar aos investimentos e aos estudos.
Bastter é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui uma especialização em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM). Ele também é um Agente Autônomo de Investimentos, com certificado pela Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.
Ele é o autor de dois livros de finanças pessoais, "Investindo Em Opções" e "Eu Quero Ser Rico!". Além disso, Bastter mantém um site, Bastter.com, onde ele educa pequenos investidores sobre operações na Bolsa. O site disponibiliza análises e técnicas de aplicações e mantém fóruns sobre o mercado de capitais.
Bastter também produz regularmente vídeos para o seu canal no YouTube, onde, além de dar dicas sobre investimentos e tranquilidade financeira, ele também costuma ler notícias e comentá-las, trazendo sua perspectiva sobre o quanto isso pode afetar os seus investimentos.
Por fim, é importante mencionar que a estratégia de investimento de Bastter é focada na compra mensal de ações de boas empresas (Blue Chips), para fazer poupança e comprar mais ações.