peça ajuda aos moderadores

Olá pessoal, venho aos colegas do site pra pegar opiniões sobre situação que estou envolvido.
Acabo de alugar imóvel com a patroa e tudo ia bem. Aluguei por intermédio de uma corretora/imobiliária.
Dentre os valores a serem pagos, conforme acordado, estão o aluguel, taxas ordinárias do condomínio, IPTU e taxas extraordinárias do condomínio.
Acontece que é direito do inquilino e consta em contrato assinado por ambas as partes, que as taxas extraordinárias sejam ressarcidas pelo proprietário.
Entrei em contato por intermédio da imobiliária para combinar esse ressarcimento com o proprietário, no entanto o mesmo se recusa a cooperar com essa taxa (apesar de ser obrigação contratual dele).
A taxa extraordinária cobrada mensalmente é um valor ínfimo, que não afetaria de forma alguma meu patrimônio. No entanto tenho receio que surjam outras maiores e o mesmo se recuse a se responsabilizar.
Mas a maior insegurança mesmo é de estar locando um imóvel de um indivíduo que não respeita um simples contrato de aluguel, visto que imagino que podem acontecer coisas imprevisíveis e fico com a sensação que posso ser sacaneado de uma hora pra outra.
O que fariam nesse caso? Segue o jogo e assumo os riscos?
Apesar de tudo a esposa está feliz (primeira vez que moramos juntos por questoes de trabalho) e estamos mobiliando todo o apto pra ficarmos confortáveis. Seria um baita trampo pensar em sair agora e provavelmente envolveria rolos judiciais que não gostaria de me envolver visto que o contrato acaba de iniciar.
Aguardo as valiosas contribuições do grupo
Abraços