23 Dúvida sobre venda de Imóvel comentada em 20/02/2024 09:05 FIIs e Imóveis Harley.Davidson em 19/02/24 11:46 comentada em 20/02/2024 09:05 Fala pessoal. Então, comprei um imóvel utilizando financiamento (não era da comunidade ainda) e quitei o mais rápido possível depois que entrei aqui. A questão que comprei um imóvel pequeno, que era o que podia fazer naquela época, sendo que é em uma área valorizada. Hoje estou precisando de algo maior por questões de trabalho (ganho extra) e crescimento da família ,porém não quero me descapitalizar (aporto todos os meses e sigo o bastter system) e muito menos vou entrar em financiamento. Estou pensando em vender o imóvel e colocar em RF e voltar a morar de aluguel em um imóvel maior. Dessa forma conseguiria pagar o aluguel com o que render e ainda sobraria dinheiro (claro levando em conta o momento atual da economia). Consigo cobrir o aluguel e ainda continuar investindo, caso mude o cenário econômico. Sei que é uma decisão muito pessoal, já que existem vários riscos, mas com a experiência de vocês, gostaria de entender o que pensam sobre. Muito obrigado.