34 Errrreeii!! comentada em 21/02/2024 08:51 #PAS O_Capivara em 20/02/24 16:46 comentada em 21/02/2024 08:51 Boa tarde, pessoal. Meu primeiro tópico aqui. Só pra saber se eu estou no caminho certo. Tenho um apartamento deixado pelos meus pais - docs já em meu nome - que vale X (preço médio dos semelhantes que estão sendo anunciados na mesma área, mas já entendi que o imóvel vale o quanto tem alguém disposto a pagar, nada mais). Tenho um financiamento que me restam X mais 40k pra quitar. Possuo uma RE e investimentos em TD, ações, FII, Cripto e até no exterior (como eu disse, cheguei agora, fiz a burrice de investir com dívida) os quais somados ultrapassam um pouco a diferença necessária para quitar o financiamento caso eu consiga vender o imóvel nesse preço. Ressalto que já abaixei o preço do mesmo em 5% em menos de trinta dias de anúncio, realmente estoou desapegado e quero me ver livre da desgraça de financiamento o quanto antes. A questão é: mesmo com a iminência da venda do imóvel, devo vender todos os meus investimentos imediatamente e comprar prazo da dívida, ou espero vender o imóvel mesmo e vendo apenas o suficiente para atingir o valor necessário para a quitação do financiamento?