Pessoal. bom dia!
Recentemente estive procurando por seguradoras de saúde e me deparei com uma seguradora americana que funciona da seguinte forma:
- Apólices anuais pessoa fisica familiar;
- Valores das apólices em dólares, divididos ou à vista, ou semestrais ou trimestrais;
- Reajuste anual de 5 a 8%;
- Franquia a ser utilizada antes da cobertura 100%: voce paga por conta o valor e envia as notas a eles até atingir a franquia. Após isso todas as despesas sao cobertas 100% por eles.
- Não há rede credenciada, portanto pode escolher o profissional que quiser.
- A apólice cobre um valor realmente alto, dificilmente atingido;
- Segundo eles, a renovação é anual e não pode ser rompida unilateralmente por eles, salvo fraudes, etc.
- Por ser uma seguradora dos EUA com sede em Miami, não tem registro na SUSEP e nem está regulada pela ANS;
- Os reajustes nao estao atrelados a um indice. Isso me preocupou um pouco, mesmo a corretora falando que nunca passa de 5% a 8% ao ano (imagino que as renovações devam ser parecidas com apolices de carro).- Valores do premio e franquia em dolares, por enquanto está x5 (vai saber daqui 30 anos);
- Os valores nao sao baixos mas sao atrativos pelo que promete.
- Cobre 100% UTI e internação/cirurgias em qq hospital do mundo (salvo EUA).
Gostaria de saber dos mais entendidos em seguros saude e planos de saude o que acham e quais os riscos disso.
Possuo atualmente seguro saude da verdinha por empresa, os valore sao proximos dessa proposta.
Edit: Pelo que percebi o negócio pasa a ser vantajoso em internações e cirurgias. Exames e consultas ambulatoriais vc paga do seu bolso até atingir a franquia, que é alta e dificil de ser atingida se nao necessitar de internações e cirurgias. Uma boa RE resolveria isso.
Meus medos sao o que estao en negrito.
Valeu!