6 Imposto de Renda sobre saque de previdência no exterior comentada em 05/03/2024 08:03 Imposto de Renda couchBeard em 04/03/24 18:20 comentada em 05/03/2024 08:03 Morei e trabalhei nos Países Baixos por 2 anos e lá eu tinha um plano de previdência privada do empregador (a adesão era obrigatória, tentei, mas não havia a opção de não participar).Agora que retornei ao Brasil posso sacar todo o saldo do fundo transferindo diretamente para cá. Minha dúvida é em relação ao Imposto de Renda. Os valores depositados nesse fundo não tinham benefício fiscal, ou seja, faziam parte da base de cálculo do imposto de renda de lá. Portanto, já verifiquei com a contadora de lá e posso sacar sem nenhum imposto a pagar lá. Durante o tempo que estive lá, optei por não fazer a saída definitiva do Brasil e fui fazendo o Carnê Leão todos os meses, regularmente.Meu entendimento é que ao trazer os valores para o Brasil eu só preciso fazer o Carnê Leão dos rendimentos do fundo, já que o principal já foi sujeito a imposto anteriormente. Estou correto?