Não quero tirar onda e ficar reportando o que acontece na minha vida, mas queria entender se fiz algo de errado.
A patroa gosta de frequentar restaurantes "chicks". Eu não ligo muito, mas nunca fui contra a este lazer. Não somos milionarios e nem alto padrão de classe, mas sabemos que não eh coisa de outro mundo se dar prazer de frequentar restaurantes bons.
Hoje estavamos em um restaurante de comida japonesa em um bairro nobre do Rio de Janeiro e algo inusitado nos acontece. A mesa ao lado que tinha um gringo com amigos brasileiros nos oferece a tábua de combo no qual eles haviam comido 2 peças e nao queriam mais.
O combo inclusive era o que eu me minha esposa iriamos pedir, porem o que foi oferecido era ainda maior.
Vimos no cardápio que ganhamos um combo de praticamente 300 reais. O combo era gigante de 60 peças bem feitas.
Ficamos hesitados em aceitar, mas logo em seguida aceitamos e agradecemos. Esta é minha primeira dúvida. Vocês aceitariam? É feio aceitar este tipo de coisa?
Outra coisa que me incomodou depois foi o fato do garçom que até então estava nos atendendo super simpático ter mudado da água pro vinho do nada depois que ganhamos o combo da mesa do lado. O garçom parou de nos atender bem dali em diante.
A gente ficou supondo que o garçom não gostou pelo fato da gente não ter pedido mais o nosso combo por ter ganho um. Será foi impressão errada nossa?
Eu sou todo sem jeito e lerdo. A gente eh acostumado frequentar estes lugares, mas eu não sigo regra de etiqueta nenhuma.