5 Accrued Interest comentada em 27/03/2024 11:26 Stocks abellote em 27/03/24 9:45 comentada em 27/03/2024 11:26 Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajuda para entender um item com relação a Treasury Bonds. Na metade desse mês fiz minha primeira aquisição. Na nota de negociação veio, como custo, um item chamado "accrued interest" que, pesquisando, significa juros que vc tem direito mas ainda não foram pagos. Como esse bond paga cupom agora no final do mês entendo que estou "comprando" uma parte desse cupom, já que não fiz jus por não ter o título nos últimos 6 meses. O valor cobrado é quase o valor do cupom a ser pago. Meu entendimento está certo? E se sim:1. Qual o valor que entro no BS (e por consequência será declarado no IRPF do ano que vem)? O total pago (com o accrued interest) ou o valor pago menos esse?2. No pagamento de imposto, após o pagamento do primeiro cupom, eu pago pelo cupom integral ou só a parcela que realmente tenho direito que seria cupom - accrued interest pago.Obrigado pela ajuda!