5 Saúde como RE comentada em 29/03/2024 21:50 #PAS Miudin em 29/03/24 19:30 comentada em 29/03/2024 21:50 Um paciente que segue aqui comigo me mandou uma foto.Sofreu acidente com fratura exposta da tíbia. Ele nunca deu muita bola para as recomendações do consultório.Sempre brincava quando o assunto é cortar os vícios e perder peso. Eu dizia: “Você precisa se cuidar melhor”. De quebra, ele sempre emendava uma piada. O problema é que este combo de imprudência consigo mesmo tem seu custo. A obesidade, a circulação ruim por causa do cigarro e a falta de atividade física e adesão as medicações, estão tornando a sua recuperação muito mais difícil. Atualmente está internado há mais de 30 dias, aguardando a chegada uma haste para fixação da perna. Está tomando um coquetel de antibióticos pois contraiu uma infecção que não está respondendo. A perna está em um estado lastimável. Sem data para uma nova cirurgia. Não consigo não pensar em como tudo poderia ser diferente...Saúde é reserva de emergência. Também vamos utiliza-la imediatamente nas adversidades.