8 SOMENTE CONSIGO EMAGRECER..... comentada em 30/03/2024 18:05 Saúde e Esportes Mauro em 30/03/24 11:17 comentada em 30/03/2024 18:05 1- Se estou deprimido seriamente (ou tristeza profunda, como perder pai e mãe).Então às vezes não tenho nem vontade de sair da cama, quanto mais comer.Mas assim, apesar de emagrecer, a Saúde fica péssima pois não me exercito.2- Se faço um esporte que GOSTO, como Snowboard, Paraquedismo ou Tunel de vento.Assim, não tenho que me "forçar" a ir pois GOSTO de praticar.Então pratico até cansar, o que gasta mais energia, logicamente, do que exercitar somente um pouco em uma atividade na qual vc está contando o tempo de prática.A- Se consigo praticar esportes de performance, como Corrida + Musculação de forma constante e intensa, consigo emagrecer também, mas vale muito mais da alimentação.Isso é mais raro pois, quando você faz esporte por "obrigação", não faz se esforçando igual à quando vc faz algo que gosta e não quer parar de fazer. A vantagem é que, sendo obrigação ou não, emagrecendo ou não, vc está "melhorando sua Saúde" de qualquer modo.B- Por isso é interessante ter um objetivo para o qual sua atividade possa ser focada, como por exemplo, fazer Hiking pois um dia vc quer subir o Everest, talvez treinar pedal forte pois vc quer fazer turismo de Bicicleta na Europa, quem sabe fazer musculação pois v c quer brincar com seus filhos e/ou netos, mas tem dificuldade de sentar no chão ou se locomover como deveria para brincar com a molecada.Espero comentários....