Eu estou acima do peso, mas tenho muita massa muscular e muita gordura. Uma estrutura grande. Meus esportes sempre foram voltados a luta, dos quais pratiquei muito tempo Judô e Jiu Jitsu.
Sempre tive (e ainda tenho) o pavio curto. Agora pouco fui levar minha minha esposa à consulta médica.
Sinal verde e laranja... de repente o golzinho freia com tudo e para em cima da faixa de pedestre. Eu meto o pé no freio e institivamente aperto a buzina. Alguns segundos depois o sinal fica vermelho. A mulher que estava no carona do cara sai e vai aparentemente para alguma loja. Imagino que ela deva ter falado algo do tipo "para porque é aqui" e o tiozinho parou "do nada - em cima da faixa de pedestre no cruzamento.
Eis que o tiozinho sai do carro e fala algo meio emputecido "tá com pressa passa logo".
Eu o olho com a maior cara de deboche do mundo (erro meu). Ele estava num carro surrado e eu num importado.
Meu sangue ferve, a vontade de mandar ele para aquele lugar parece que está querendo sair da garganta. Eu lembro de 2 coisas.
Primeira minha família está comigo. Segunda veio a voz do Bastter dizendo não seja reativo.
O tiozinho saiu do carro, mas ficou do lado da porta, falou o que falou - eu com cara de deboche do tipo "vê o que você pode fazer (erro meu). Ele entra no carro o sinal abre e segue.
Em outros tempos eu teria saído do carro também mandado ele se f.... e ameaçado a quebrar a cara dele.
Para muitos isso não quer dizer muito...afinal eu ainda fiz cara de deboche. Mas para mim foi uma evolução.
Depois no caminho fiquei pensando. "Pelo estado do carro dele o cara deve ter uma vida ferrada financeiramente, vai saber os problemas que ele passa..." acabei ficando com dó...
Um dia de cada vez...buscando ser cada vez menos reativo.