Prezados, amigos da Bastter.com!
Espero que estejam todos bem.
Venho aqui relatar, mais uma vez, a importância de fazer uma reserva de emergência, de preferencia robusta.
Sempre trabalhei em instituições financeiras, corretoras e bancos, e por anos fui feliz. A rotina era estressante e meu foco sempre foi foi ganhar o máximo de dinheiro possível.
(Quando seu foco é dinheiro por mais que você venha a ganhar bastante, o restante da sua vida despenca. O equilíbrio é o caminho, eu acho.)
Ganhei dinheiro, mais do que eu de fato acredito merecer, porém a rotina já não era mais prazerosa.
Após engordar bastante, ter quadros de insónia, ataques de ansiedade cada vez mais frequentes e desenvolver pavor no que estava trabalhando (eu chorava todo dia indo para o trabalho, principalmente quando chegava na Faria Lima) decidi que era hora de parar. Não parar de trabalhar, mas era hora de buscar um novo desafio, um novo estilo de vida. Então ano passado eu mantive o pé no acelerador, porém meu foco era aumentar ao máximo minha reserva de emergência a fim de ter 2 anos de contas pagas, sem perder qualidade de vida.
Em paralelo, fui desenvolvendo um negócio com meu pai no interior de SP.
Assim que consegui bater minha meta da Reserva de Emergência, pedi a demissão. Isso foi há exatamente um mês, e faz um mês que estou dormindo melhor, comendo melhor e praticando exercício com regularidade. Tenho muito mais tempo com minha família e amigos.
Graças a reserva de emergência tive a possibilidade de sair de um quadro de saúde horrível e de um trabalho que não era mais prazeroso como já foi.
Confesso não estar 100% confortável em não ter um salário, porém sei que tenho colchão suficiente para sustentar minha casa e meu novo negócio por 2 anos.
A Reserva de Emergência me possibilitou recomeçar uma nova vida.
Obrigado, Bastter.com!