Tem um negócio que eu tenho visto muito no consultório e hoje eu dia eu penso igualmente muito.
O tal do "eu não consigo".
Todo mundo consegue fazer um meme. Você consegue escrever, você consegue fazer um meme.
Então faz o meme e pronto.
O meme será ruim, não vai bombar, talvez ninguém compartilhe.
A ansiedade de fazer algo ótimo, maravilhoso, importante vai bater antes durante ou depois vai bater e atrapalhar.
Mas você consegue.
Então faz um meme ruim. Pega um foto de moto e escreve "olha a moto".
Mas você consegue.
Tem coisas que você de fato não consegue. Sendo brasileiro, dificilmente você consegue ser astronauta, ganhar um Nobel. Coisas assim.
As pessoas ficam repetindo um monte que não conseguem fazer as coisas. Mentindo pra si até a hora que acreditam que não conseguem mesmo.
Mas por óbvio você consegue. Se você sabe escrever, então você sabe escrever "bom dia, a paz de Jesus te abençoe" e mandar para o grupo do condomínio no whatsapp.
Mas você consegue.
Todo mundo consegue ir para academia, pq a gente passa o dia inteiro indo de um lugar para outro.
Conseguir a gente consegue. A gente não quer.
A gente não quer. é difícil, o resultado é de longo prazo e vai dar errado.
A gente não quer o trabalho, não quer o esforço, não quer a vergonha, não quer falhar.
Só que tudo isso é justamente sair da inércia. A inércia é a coisa que te mantém parado sem se desenvolver para não ter que lidar com o esforço, a vergonha e a falha.
Mas consegue. Conseguir a gente consegue.