Ficando mais velho, vendo os pais ficando mais velhos e sendo pai de dois pequenos, algumas músicas com essa temática me pegam e me fazem ficar escutando em loop, só apreciando a letra. Nessa toada, as canções do compositor country Alan Jackson (já na casa dos 60 anos) costumam me deixar reflexivo e pensativo sobre a vida. Abaixo segue uma lista de (algumas) músicas dele que eu gosto muito da letra:
The older I get. fala sobre como as coisas mudam na vida conforme envelhecemos e amadurecemos, mas com um tom otimista para o
futuro:
You'll always be my baby: composta para o casamento de umas filhas, relembra a infância dela e como, mesmo ela crescendo e ganhando o mundo, sempre será sua garotinha. Sempre escuto essa para lembrar de curtir a infância da minha filha, que ainda é uma garotinha e que essa fase vai passar rápido.
Remember When: sobre um casal maduro relembrando todas as aventuras, desventuras e perrengues que passaram na vida, crise de casal, criação dos filhos, etc., e como isso os uniu (mais uma música em primeira pessoa). Gosto muito das músicas de casal do Alan Jackson porque elas tem uma visão realista de casal, sem muito deslumbramento romântico de prometer a lua e as estrelas (outra nessa linha é
"I'II try", que tem um verso onde ele diz que não é perfeito, que é apenas um outro homem qualquer, mas que vai dar o melhor dele pra fazer o relacionamento dar certo).
Well, that's all for today, folks. Se tiverem outras sugestões de músicas nesses temas, ficarei feliz e ouvi-las.