13 Se Relacionar mesmo que de Forma Superficial com pessoas do seu dia a dia, pode até animar. comentada em 23/04/2024 07:56 Saúde e Esportes Mauro em 21/04/24 13:51 comentada em 23/04/2024 07:56 Hoje foi minha última corrida nas praias do Rio de Janeiro pelos próximos meses.Vi que, depois de muitos anos correndo na mesma areia mais ou menos na mesma hora, já conheço muita gente de vista que até começamos a trocar algumas palavras.É muito interessante que eu fui embora da praia após a corrida, já com saudades daquele "alô", daquele "bom dia", daquele troca de meia dúzia de palavras que são sempre positivas, como que um grupo de apoio se entendendo no olhar, dando "força" para o companheiro.Pensei: não tenho nenhum vínculo com estas pessoas, não são meus amigos, nem tenho idéia da vida delas...Mas uma pequena troca de palavras, uma observação singela sobre o tempo com um sorriso no rosto, já traz alguma alegria, por menor que seja, para o início de meu dia.Como o @Paulo sempre diz, somos seres Biopsicossociais - e este social, por menor que seja, por menos intrusivo que seja, por mais superficial que seja, ocupa um espaço na vida quando trocamos algumas palavras com pessoas do nosso dia a dia.Pode ser o porteiro, a caixa do supermercado ou alguém fazendo alguma atividade igual a que vc está fazendo - neste caso, correr, fazer barras e paralelas.