Alguns meses atrás comentei todo pimpão, num tópico sobre aplicativo de entregas de refeição, uma estratégia de suposta #pas para o caso de algum infortúnio no serviço.
Choveu voadora, memes estilo "zé-continha", impropérios bem educados, revolta contida, revolta não contida, vergonha alheia, bons conselhos..
Após alguns meses, posso dizer que tudo foi válido. Eu realmente achava que estava sendo o espertão-blindado-da-pas, mas estava perdendo a oportunidade de ajudar, de forma até mais eficiente do que eu estava ajudando, o elo mais fraco da cadeia que é o entregador do aplicativo.
Se eu já dava gorjeta, vi que era muita mais fácil e rápido (pra mim e pro entregador) pagar por dentro do aplicativo.
Aliás, gostei tanto que acabei assinando o plano da porcaria do aplicativo que me oferece descontos e eu consigo dar uma gorjeta maior ainda pro nosso amigo entregador.
A sensação de ajudar da melhor forma possível uma outra pessoa é muito boa.
Fica o agradecimento a cada conselho, bronca, voadora, coice e afins que me ajudaram a cair na real e ser um pouco menos zé-continha e um pouco mais um pessoa menos pior do que eu era ontem e meses atrás.
Queria ter nascido o completão-do-ném-da-pas, o sabe-tudo mais celebrado da ponderação e equilíbrio, mas não foi dessa vez...
Nunca deixem morrer o método de bater a cara no muro das voadoras. Pra quem quer tentar ser menos ruim, não existe outro melhor.