12 Resgate da previdência - mudança PGBL para VGBL comentada em 15/07/2025 10:22 #PAS Hal_JordaN em 22/04/24 11:50 comentada em 15/07/2025 10:22 Bom dia galera, achei importante compartilhar mais essa vitória. Quando comecei a seguir de perto o site me deparei com os investimentos do passado que havia feito, e, dentre eles, um tinha grande expressão, minha previdência privada! Após ler o faq (como sair de investimentos ruins) percebi que o melhor a fazer era deixar por lá até que o IR chegasse no menor percentual 10% (já que o valor era significativo). Já tinha aceitado a situação até que alguém postou no site algo sobre a possibilidade de alterar a tributação de PGBL para VGB (não achei o tópico). Fui pesquisar e vi que de fato, a Lei 14,803/24 trazia essa possibilidade. Embora já tivesse decidido que iria esperar os anos para resgatar pagando menos imposto, acabei resolvendo tentar junto a corretora fazer valer a Lei nova. Confesso que corretora e o plano de previdência (ICATU VERDE) me deram certa canseira (um empurrava para o outro as providências), mas no fim (uns 30 dias) aceitaram e consegui resgatar todo o valor pagando apenas 15% de IR. Com isso consegui me livrar da previdência privada com menos perdas e o recurso já esta disponível para aportar em valor seguindo o BS. Achei importante compartilhar o êxito nessa empreitada para ajudar quem estiver na mesma situação que eu me encontrava (preso a uma previdência privada). Forte abraço a todos e boa semana!