Boa tarde, estou vendo de comprar um apartamento com a esposa, estamos vendo com calma mas já decidimos o local, é um condomínio que conta com edifícios de diferentes tipos. Um deles, o duplex, é pura questão de aparência, todos são duplex, 2 quartos com uns 90m² e não tem cobertura, não tem vantagem de construir em cima, fazer churrasqueira, piscina nem nada do tipo, é cozinha, sala e banheiro em um andar e 2 suítes no andar de cima.
A questão é, existe mais alguma desvantagem além de subir e descer a escada? Pois no mesmo condomínio tem alguns menores (80m²) e custando o mesmo valor, um até 10% mais caro (mas esse desconfio por ser uma planta de 3 quartos). Não ligamos de subir e descer escadas, sempre morei em casa de altos e baixos e acho tranquilo, só queria saber se estou deixando passar algo que tire mais a paz.
Que seria melhor um 2 quartos de 90 m² plano eu sei, mas hoje esse duplex seria o mais próximo do que buscamos (vista totalmente livre, boa varanda e andar médio/alto). Os outros ou tem a vista com menos privacidade, ou são andar baixo ou tem a varanda/cozinha que achamos pequena. Estamos vendo com bastante calma, não é algo pra fechar negócio tão cedo, só queria saber o que descartar ou não.