Meu pai teve um AVC há 02 anos. Na época não teve nenhuma sequela importante. Apenas um pequeno esquecimento. Meu pai bebia muito. Após o primeiro AVC, eu, meu irmão e minha mãe enchíamos o saco dele, avisamos pra ele diversas vezes e de todas as formas que se ele não parasse de beber, ele provavelmente teria outro AVC.
Não deu outra... Há 06 meses atras, ele teve o segundo AVC. Porém dessa vez foi mais sério, ele teve sequelas importantes, ficou acamado, com sequela motora e pra piorar desenvolveu Demência Vascular.
Neste ultimo AVC, lembro que conversei com o Neurocirurgião, e ele tinha dito que meu pai provavelmente não iria morrer pelo AVC em si, mas poderia ter complicações inerentes ao fato de está acamado, como infecções e etc.
Desde então investimos pesado na reabilitação dele, com Fono e Fisio.
O problema que pelo fato dele ter desenvolvido demência vascular, ele não responde bem a fisioterapia, e isso tem deixado ele cada dia mais fragilizado.
E agora pra piorar começou apresentar a primeira infeção (ITU). E parece que agora ele está indo de "ladeira abaixo"!
Eu sinto que meu pai não vai durar muito. E me da uma dor/angustia só de pensar nisso.
Parece que já estou em LUTO. Não consigo trabalhar direito. A minha relação com minha esposa está mal! Não por causa dela, mas sim por minha causa, as vezes chego em casa tão triste que não consigo falar um simples "Oi" ou um "Bom Dia".
As vezes tento manter a FÉ e Pensamento Positivo que vai dar tudo certo, mas toda hora me vem a cabeça memórias e momentos passados que tive com meu pai quando eu era mais novo, e ai vem junto também a sensação que ele pode partir a qualquer momento, e com isso sinto mais desespero, angustia e tristeza!