Esse mês comemoro 1 ano da minha decisão de mudar e compartilho algumas pequenas grandes mudanças que estou vivenciando. Coisinhas simples que mudam tudo :
Calçar as meias, calçados e amarrá-los;
Sentar em cadeiras sem se preocupar se elas “explodirão”
Reduzir do tamanho 5XL para 2XL (depende da marca), voltar a frequentar shoppings e lojas "normais" (não comprar só porque coube);
Voltar a usar os “furos originais” dos cintos.
Não pedir mais cinto de segurança especial/estensor para as aeromoças nos aviões;
Usar transporte público uma vez que nãp tenho mais receio de passar em roletas/catracas
Caber em apenas 1 assento em transportes públicos e avies e não ser mais um estorvo ao passageiro vizinho (Pessoas voltaram a sentar-se ao meu lado);
Subir escadas ;
Não conviver mais dores no joelho/artrose
Não fugir de fotos ou procurar ângulos para não mostrar a obesidade
Me sinto mais confiante no trabalho ao lidar com líderes, colegas e clientes em geral. Fui promovido mês passado.
Sobra crédito no meu vale refeição no final do mês sem fazer esforço;
Receber elogios gratuitos e inesperados me dizendo que notaram a mudança da senhora da portaria do prédio, de um senhor que sempre encontro passeando com os cachorros, de pessoas e um professor da academia que não conheço;
Sou um gordo experiente, já reduzi 20 quilos inúmeras vezes na vida desde a adolescência até meus atuais 44 anos, porém sempre recuperei tudo e muito mais. Em Maio do ano passado, ao desperter que estava quase nos 170 quilos de novo, voltei pra luta novamente e não pretendo desistir dessa vez.
A luta vai ser longa, mas desta vez estou assumindo que o problema sou eu. Quero parar de terceirizar meus problemas e arranjar desculpas. Fazer acontecer as mudanças estruturais (terapia + dieta + esporte + sono).
1 ano depois, hoje atingi a perda total de 48 quilos e ainda falta. Em 12 meses:
Peso: de 167 para 119.5 kgs
IMC: de 49.06 para 35.7
% Gordura: de 47.5% para 35.3%
Peito: de 136cm para 118.5cm
Cintura: de 154cm para 123.5cm
Quadril: de 137cm para 117cm
Pescoço: de 47cm para 42cm
Biceps: de 47cm para 41cm
Coxa: de 80cm para 66cm
Essa comunidade me ajuda muito todos os dias em vários aspectos da vida! Gratidão a todos e , em especial a todos da equipe de Saúde (física, mental, nutricional), e ao pessoal que me ajuda muito lá no "Ajuda Eu Pow".
Envio esse post como um alento para pessoas na mesma situação. Mudar é possível!
p.s. estou fazendo acompanhamento médicos (endocrinologista, ortopedista, reumatologista, cardiologista e vários outros que visitei em diversas consultas), nutricionista, educador físico e psicólogo.