Olá basterianos, faço uma postagem aqui tentanto buscar um relato parecido que possa me ajudar.
Nosso filho nasceu, esta fazendo 2 meses em breve, nasceu com 39 semanas e com um peso relativo baixo para a idade gestacional (2725) a curva de crescimento deu uma desacelerada no final da gestação, nasceu com nota 9 e 10 no APGAR
Teve duas sepses bem horas antes de sair do hospital e foi para UTI ficar em observação, sentimos medo pois somos os pais, mas na UTI ele era de longe o que estava em melhor situação, minha esposa inclusive tentava amamentar na UTI.
Ele tem tido refluxo, pelo que pesquiso e pergunto é absolutamente normal, por ele ser pequeninho os médicos da UTI disseram que ele deve ter priorizado outros órgãos e ainda tem o sistema digestivo imaturo
Quando tivemos alta da UTI nosso pediatra escolhido estava de férias, fomos em um outro pediatra, este relatou que estava tudo normal e proxima consulta para 15 dias ( ele manteve o peso pós saída do hospital) com uma leve crescida, quando relatamos isso para meus sogros eles imediatamente falaram que não estava certo e que era para procurar uma segunda opinião, eu tentei tranquilizar e dizer que era normal, mas sem sucesso.
Fomos numa gastropediatra que disse que também era normal, ele já estava ganhando bastante peso e que era um "regurgitador feliz", entretanto recomendou um remédio que ele segue tomando até hoje.
Uma semana depois nosso pediatra oficial retornou de viagem e fomos nele (o 3º médico em 7 dias) e disse que o remédio não tem eficácia comprovada, que é um bebe neurologicamente perfeito e que está ganhando peso e não precisamos nos preocupar, sem necessidade de medicação
O que eu vejo é que mesmo com ou sem o remédio ele tem um refluxo normal, ganha peso com ou sem seu uso, enfermeiras dizem que ele consegue se defender bem, o que me preocupa é que fui ler o guia do refluxo da sociedade brasileira de pediatria e o remédio não é mais indicado para bebes desde 2018 pois tem mais efeitos colaterais do que beneficios, que refluxo não tem tratamento padrão ouro e que é uma doença benigna auto limitada
é loucura seguir dois médicos ou isso é coisa da minha cabeça visto que acho que devemos seguir um só ?
A familia acaba influenciando muito minha esposa nesse caso, eu sempre consegui tranquilizá-la, mas dessa vez não tenho sucesso, cada regurgitada é um Deus nos acuda dos outros que nos deixa mais nervosos, claro que todos tentam ajudar, mas a rede de apoio acaba piorando a situação.
Aqueles aqui que tiveram filhos(as) com refluxo/regurgitação com demais aspectos saudáveis tomaram alguma medida ?
Agradeço a comunidade, ver os videos do Paulo me ajudou a me acalmar em vários momentos.