Descobri no final de semana passado que serei pai.
Como está no início (5 semanas, indo para a 6ª), não contamos para familiares ou amigos.
É a primeira vez que externalizo essa informação.
Era o que queríamos, foi planejado.
Nos últimos anos fiz um bom "pé-de-meia" e não assumi dívidas, o que me deixa bastante tranquilo, ao menos sob o aspecto financeiro.
Não posso deixar de prestar à Bastter meus agradecimentos por isso.
Admito que muitas "oportunidades" surgiram neste caminho: comprar terreno na praia, financiar apartamento etc. Hoje sou profundamente grato por ter passado reto por todas elas!
Aliás, nem moro mais na cidade onde compraria o apartamento financiado! Que roubada seria!
Enfim, essa foi uma semana diferente para mim.
Uma mistura de nervosismo, medo e ansiedade, mas, acima de tudo, de alegria profunda.
Sensação de que a vida não será mais a mesma daqui para frente. De que um longo ciclo se encerrou e outro, mais longo ainda, se iniciará. Sei que não será fácil. Noites mal dormidas, conflitos, gastos etc. Não dá para romantizar. Não tenho dúvidas, contudo, que será recompensador, e que crescerei junto com meu(minha) filho(a).
Não tenho nenhuma pergunta em específico e desculpem se o tópico não tiver qualquer utilidade, mas me deu vontade de compartilhar com a comunidade, pois as conquistas de hoje são fruto de uma filosofia honesta que aqui encontra eco.
É sobre investir em si mesmo. Poupar. Diversificar. Ter paz. Buscar a felicidade na família, na saúde, na tranquilidade. Afastar-se das armadilhas travestidas de oportunidades.
Aprendi e reforcei muitos valores aqui, e sei da importância disso no caminho que estou trilhando.