Boa noite pessoal,
Há uns meses havia postado um tópico na comunidade acerca da situação dos meus financiamentos:
Eu e minha esposa possuímos dois financiamentos pela CAIXA.
-
futuro imóvel comercial (necessita de reforma): saldo devedor de "X" com juros de 8,29% aa (tabela SAC 20 anos);
- Imóvel residencial: saldo de vedor de "1,5X" com juros de 9,79% aa (tabela PRICE 30 anos);
As parcelas são parecidas, diferença de 11% a mais para o imóvel residencial. Consigo pagar as duas parcelas com relativa tranquilidade (salário de FP);
Pretendo amortizar as dívidas dos dois financiamentos para quitá-los o mais rápido possível, mantendo apenas a RE.
Recentemente vendi um imóvel que estava parado (postei recentemente) e estou no processo de venda de outro. O valor total das vendas me permite dois cenários:
1- Quitar o imóvel comercial, o que me liberaria mensalmente a parcela deste financiamento para somar às amortizações futuras da nossa residência além do que já aportaria;
2- Amortizar do saldo devedor do financiamento da nossa residência, o que abateria algo em torno de 65% do saldo devedor atual, mantendo as duas parcelas ainda em pagamento.
Em condições normais o ideal seria amortizar a PRICE, porém nesse cenário específico o que pensam a respeito?
Abraços