10 Tipo de amortização comentada em 22/05/2024 11:12 Assuntos Gerais Rekz em 20/05/24 10:30 comentada em 22/05/2024 11:12 Estou tentando ajudar minha mãe a pagar um empréstimo no BB, mandando um valor mensalmente pra ela juntar com uma parte do salário dela e amortizar a dívida.A orientei a pagar as últimas parcelas, só que ela informou que não possui boletos e sim que tem que entrar em contato com o gerente e pedir pra amortizar.Nesse contato, o gerente informou que ele pode fazer a amortização de 3 maneiras: Parcial crescente, Parcial decrescente ou Linear. Ele explicou pra minha mãe, que não entendeu muito bem, não soube responder o que faria e disse que iria retornar o contato com a informação.Ela veio perguntar pra mim, mas eu sou burro e não sei qual é o tipo correto de amortização. Acho que é a parcial, por que pelo que entendi a linear abateria do valor de todas as parcelas. Mas eu não sei informar se é a parcial crescente ou a de decrescente.Alguém sabe informar como ela deve amortizar?Qual é a diferença entre esses tipos de amortização parcial?