Olá meus amigos, espero que estejam bem.
venho por meio deste post, contar um pouco sobre a situação atual que tenho enfrentado.
há alguns anos, tive uma promessa de herdar duas casas no mesmo lote, por parte da minha avó.
gastei uma grana nesse local, e nunca precisei pagar aluguel.
fiquei 9 anos morando nesse local.
hoje, como minha avó está de idade mais avançada, já começo a ver rumores de brigas entre a família com relação aos imóveis que minha avó conquistou durante sua vida.
meu pai é um herdeiro direto, mas ele tem outros irmãos, e meu pai não viveu comigo durante boa parte da minha vida, ( é separado da minha mãe )
não existe a possibilidade de transferência deste imóvel para o meu nome, visto que meu avô já é falecido e minha avó não quer fazer inventário.
há aproximadamente 1 mês recebi uma proposta de R$ 100.000,00 pelas duas casas.
minha avó me ofereceu essa quantia, para que eu passe para ela novamente essas casas.
o valor que eu já investi no local, e o tempo que nunca precisei pagar aluguel, fica quase que 0x0.
essas casas devem valer em torno de 350 mil reais, e eu pegaria apenas 100 mil passando para minha avó.
tendo em vista essas circunstâncias, qual conselho vocês me dão?
posso pegar os 100 mil agora, ou ficar com as casas, ter que gastar por volta de mais uns 40 mil para receber um aluguel digno nelas, e ter a chance de ficar sem elas no
futuro.
desde já agradeço a colaboração de vocês!