A maioria das dores, eu diria 90% ou mais ou passa ou ainda que não passe estabiliza e não representa nada demais.
São bem raras as dores que não passam ou que representam gravidade.
Claro que tem de ter bom senso, ninguém está falando para aguentar dor excruciante, coisas realmente graves, aí tem de procurar emergência hospitalar.
Estou falando das dores normais articulares, musculares, etc.
MUITA mas MUITA gente é submetida a procedimentos, cirurgias, uso de medicamentos sem necessidade e o médico normalmente não tem culpa. As vezes tem também, mas dor é algo subjetivo e guiado pelo paciente. Se o paciente reclama e reclama e reclama e diz que não aguenta o médico vai acabar indicando alguma coisa. Até mesmo porque este é um critério de fazer alguma coisa.
Se você aguentar quase que sempre a dor vai desaparecer depois de um tempo ou estabilizar de forma que você possa conviver com ela.
Grande parte das cirurgias de joelho, por exemplo, poderiam ser evitadas se o paciente tivesse paciência e fizesse musculação e/ou Fisioterapia.
Eu já perdi a conta das dores que tive e despareceram ou que estão por aí mas aprendi a viver com elas.
Não existe esporte sem dor e não existe saúde sem esporte.
Alguma dor você vai ter de aguentar. Sentiu dor, tá vivo.
Aguente a dor, vai te poupar de muitos problemas e transtornos.
Torne-se uma pessoa que aguenta dor e aprende a conviver com dor. Isso é imprescindível para ter saúde.
Quem não aguenta dor, não tem saúde.
É isso...