Ola turma, alguem ja passou perrengue com vizinho?
A minha familia esta passando por uma situacao complicada com vizinhos.
Na casa onde moram, existe um buteco (bar) em frente e a pouco menos de 2 anos um novo vizinho locou a casa ao lado da nossa.
O buteco fica o dia todo com musica alta, a dona grita as vezes, eh quase que um risca faca. Ligamos para a policia algumas vezes, a policia vai no local e a mulher abaixa o som, depois liga de novo. A policia nos recomendou ir a prefeitura e formalizar a reclamacao. So que, ao fazer isso, ira perder o anonimato e quando acontece isso sinto cheiro de perder a pas. O buteco fica normalmente ate as 23h aberto, tudo bem, aceitavel. O problema maior eh com o vizinho ao lado da casa.
O vizinho comeca a fazer churrasco logo as 2 da tarde e vira a noite toda, ate 5 da madrugada, so que o problema do vizinho nao eh o Som alto, porque o som com musica ele desliga, o problema eh que ele fala muito alto, eles comecam a gritar a falar alto e a cantar. Meu irmao mais velho ja conversou com ele diversas vezes e na ultima conversa o meu irmao falou que aumentaria o muro da casa pois ele esta tentando viabilizar uma solucao que reduza o ruido. O vizinho eh gente boa, porem quando ele bebe o cara parece que esquece das coisas. Junto com o vizinho vem a esposa, os amigos, todos na gritaria...
Ate o momento gracas a Deus nao houve briga, mas o meu irmao eh bem reativo e tenho medo de que aconteca algo.
Meus pais ja sao de idade, 72 anos e meu irmao tem um filho recem nascido. Tou tentando pensar em uma solucao para isso. Eu sai de casa a 1 ano, mas ainda fico desconfortavel com essa situacao, quero ajudar, mas como?
PS: Ja conversamos com ambos, os outros vizinhos que estao incomodados tambem conversaram.