peça ajuda aos moderadores

Em 2021, minha esposa e eu chegamos e conclusão de que já não fazia muito sentido continuarmos pagando aluguel já que o valor deste havia chegado ao valor de uma parcela de financiamento (com base no valor que tínhamos para entrada e valor média do valor dos imóveis na época).
Sabíamos que não era o ideal a se fazer, mas pagar aluguel podendo estar pagando o financiamento nos incomodava muito mais do que o próprio financiamento.
Após pesquisarmos um pouco, encontramos um apartamento no mesmo condomínio que morávamos e partimos para o banco...
Com tudo azeitado, demos 55% de entrada (era o que tínhamos no momento deixando uma pequena reserva), financiamos 45% do valor final de 310.000,00.
A partir dai iniciamos uma jornada para quitar esse financiamento o mais breve possível e antes do prazo de 15 anos do financiamento (tempo mínimo disponibilizado para nós).
Claro que tivemos problemas no caminho, estávamos na segunda metade da pandemia, acabamos por assumir algumas responsabilidades para ajudarmos meus sogros e minha mãe.
Quando então em outubro de 2023, após receber os valores referentes a venda das minha férias, iniciamos a saga para quitação do financiamento. Lógico que o banco dificultou ao máximo que pode, rejeitou o pedido algumas vezes, solicitou os documentos mais ridículos e fora de questão que pode, postergou a resposta mas no inicio de maio de 2024 pagamos o último boleto e ontem recebemos a escritura com baixa da hipoteca.
É muito bom voltar a ser gente!
Agora é organizar a vida e voltar a investir!!!