Aproveitei o feriado pra ,pela primeira vez, conhecer um resort no nordeste junto com a esposa. Primeira vez que deixamos nosso cachorro (shih tzu) em um hotel canino. Tudo bem ate hoje pela manha que minha esposa recebe uma chamada, na qual alegou a dona do local que houveram algumas explosoes na rua aos moldes de bombas/foguetes, os dogs no local se ensandeceram e infelizmente nosso pet levou umas mordidas.
Nesse momento pra mim o passeio quase acabou. Ainda nao tinha passado por uma situacao real que evidenciasse o impacto emocional que nosso pet tem em nossas vidas (ainda nao temos filhos humanos, digamos assim rs). Acabei descontando a frustracao, a raiva e impotencia de nao poder fazer nada na esposa por na minha opiniao nao ter reagido de forma mais dura com a dona do local. Porem, com a cabeca mais fria, cheguei a conclusao que nao teria surtido nenhum efeito alem de causar mais dissabores e estresse.
Nosso pet esta bem. Foi levado ao veterinario. Tem uns 3 cortes pequenos, 2 na regiao do pescoco e 1 na palpebra, porem segundo o veterinario nao afetou o olho e todos sao cortes superficiais, sem necessidade de sutura. Esta medicado, um pouco lerdinho devido ao efeito da medicacao e tudo indica que dentro de alguns dias nem se lembrará mais do que aconteceu.
Enfim, agradecer a Deus por poder desfrutar de uns dias de descanso, pelo dog estar aparentemente bem e aos ensinamentos encontrados aqui todos os dias, alem de lembrar que por mais que queiramos e nos preparemos pras probabilidades trabalharem a nosso favor, é impossivel ter controle sobre tudo. Lembrete tambem de que preciso trabalhar mais na questao da reatividade e ter a mente mais #pas.