Bom dia pessoal, algum colega do fórum aqui reside na suíça?
Gostaria de conversar sobre como procedeu com os investimentos por aqui.
Como nada na vida é definitivo, eu estou na dúvida como faço para voltar a investir, de maneira que eu não precise vender nada caso saia daqui para outro país, ou retorne para o Brasil.
Por isto pensei em investir só nos EUA com conta de não residente como a que abrimos pelo tutorial aqui do site. Até porque eu acho muito mais fácil já que o site tem informações das empresas americanas, se fosse para investir no mercado Suíço eu não faria menor ideia de quais empresas são boas e provavelmente eu teria que ir atrás de informações uma a uma olhando releases, etc... coisa que eu não quero fazer.
Pelo que eu sei, quando abrimos conta como não residente em uma corretora americana, dividendos são descontados na fonte. Existe algum acordo de não bitributação com EUA e Suíça para estes dividendos? Para quando declararmos no imposto de renda daqui.
Se investiu por aqui, usou qual corretora? Eu vi que as corretoras aqui parecem que tem acesso a quase todos mercados. Quando eu compro uma ação dos EUA pela corretora Suíça isso é real mesmo ou é tipo uma
LIXO-R?
Obrigado.