Olá a todos, estou em uma sitação bem complicada pra mim, sei que para alguns isso vai soar como uma completa idiotisse, mas pra mim, está me corroendo ao ponto de não conseguir pensar em mais nada. Pra dar um pouco de contexto sobre mim: tenho 20 anos e moro em uma cidade de 20K de habitantes.
Pra quem não quiser ler esse textão, vou tentar resumir: Vale a pena perder 15 mil reais, que pra mim é um dinheiro que nunca imaginei ter até agora, pra arriscar trabalhar em outra empresa com uma expectativa de qualidade, expectativa de salário e uma expectativa de desenvolvimento profissional melhores?
Trabalho em uma empresa a 8 anos, porém entrei quando tinha 13, e até assinei carteira aos 18, nesses 5 anos trabalhados, nunca fizeram um acordo comigo pra pegar o acerto e me disseram na minha casa que não iriam dar, trabalhava cerca de 10 horas por dia e não recebia hora extra, 6X1, recentemente um dos funcionários foi mandado embora e ficou só eu e o dono trabalhando, porém, toda a carga de serviço foi jogada em mim, já que faço o serviço de 3 pessoas agora, o meu, o da atendente do caixa e estoquista, e a carga de serviço do outro funcionário que foi jogada nas minhas costas, além de que reduziram meu horário de almoço e tenho que ficar até mais tarde agora, tudo isso pelo incrível aumento de 200 reais do salário...
Tenho 2 anos de carteira assinada nessa empresa, e apareceu uma oportunidade de serviço pra mim no mesmo ramo em outra empresa, conversei com eles, os donos e as pessoas quue trabalham lá parecem ser extremamente calorosos, me receberam muito bem, conversaram, ofereceram coisas pra mim, perguntaram o que eu tava achando do acordo que eles estavam fazendo e tudo mais, pelo menos de primeira impressão pareciam ser pessoas ótimas, eles me ofereceram 100 reais a menos do que estou trabalhando agora, porém com a certeza de que depois de 2 ou 3 meses me ajustando na empresa eles aumentariam novamente, e ainda me incentivariam a me desenvolver mais na minha função pra poder ganhar cada vez mais, vou ganhar 30 minutos a mais de almoço e é um local mais perto de minha casa.
O problema é que não quero perder esses 2 anos de acerto ao pedir demissão, tenho medo do meu patrão (que é meu tio) não querer me mandar embora e eu perder esse dinheiro, mas sei que não sou valorizado e que não irei crescer mais se eu continuar lá, não tenho certeza se o emprego novo vai ser maravilhoso igual foi nosso acordo, mas tenho um amigo que trabalha lá e ele confirmou a maioria das coisas boas que eles oferecem dentro da empresa.
Pra quem passou por algo parecido, ou que tenha algum conselho para me oferecer, o que acham que devo fazer? estou realmente empacado e gostaria de saber a opnião de pessoas mais experientes nessa coisa chamada de vida...
Muito obrigado a todos que leram até aqui, tem muitas coisas nessa história que eu não contei pois ficaria muito grande, mas espero que tenha dado pra ter uma idéia da minha situação.