Boa tarde pessoal! Já li o FAQ + tópicos sobre o assunto, e minha dúvida é a seguinte.
Hoje:
Minha esposa tem o plano de saúde da empresa onde ela trabalha, cobertura estadual com abrangência nacional para urgências e emergências.
Eu tenho um plano PJ + minha filha com abrangência nacional. Hoje consigo pagar tranquilo, porém percebi que nos últimos 4 anos o valor mensal já dobrou. Reajustes entre 18% e 30% aa.
Já percebi que a longo prazo o negócio vai se tornar impagável, além dos riscos de rescisão unilateral.
Tenho duas escolhas:
- Plano PF cooperativa local (que está meia-boca, tem hospital próprio mas não tem UTI, manda pra UTI Santa Casa local ou cidade referencia a 1h30 daqui);
- Plano PF da cidade referencia acima (esta sim talvez seja uma das cooperativas mais fortes do país e com hospital referencia no interior de SP, talvez um dos melhores do interior do país). Só que ete plano abrange só a cidade lá e as vizinhas, e a minha nao se enquadra. Caso ocorra alguma urgencia tem cobertura nacional para estabilização do quadro e transferencia para lá.
Prefiro plano PF pois sei que as chances de conseguir pagar até a velhice aumentam.
Na minha regiao nao se comercializam mais planos PF com abrangencia nacional para consultas e cirurgias eletivas, infelizmente, em operadora nenhuma.
Sou médico e sei que, em caso de uma urgencia por aqui, minha filha ou ira para o hospital da cooperativa daqui ou pra santa casa local, nao tem outro na cidade. Trabalho nos dois. E a ideia é mais pra urgencias e emergencias mesmo (UTI e cirurgias), ja que consultas e exames prefiro fazer por conta.
Alguém tem alguma experiencia pra compartilhar? Caso precise desse atendimento de urgencia, mesmo com plano de abrangencia local, consegue com relativa facilidade?
Obrigado!