49 Adolescente e sexualidade comentada em 06/06/2024 12:06 Assuntos Gerais NoTom em 05/06/24 15:58 comentada em 06/06/2024 12:06 Tenho um filho q acabou de completar 14 anos. Infelizmente moramos há 100 km, mas nos vemos uns 3 fds por mês. Ele é inteligente e falante, mas qdo o assunto é sentimentos e sexualidade ele é muito fechado, não gosta de tocar nesses assuntos. A mãe dele descobriu prints q ele fez do insta de uma amiga dela (33 anos) de biquíni e com closes em algumas partes do corpo. A mãe já queria conversar com ele e depois com a amiga, eu sugeri que pesquisemos sobre e deixemos pra falar quando ela estiver mais tranquila e não na emoção. Claro que com viés de acolhimento, educação e de normalidade que a situação pede. Sem críticas ou julgamentos. Ainda assim gostaria de dicas de alguém que passa ou passou por isso ou de vídeos ou podcasts pra aumentar nossas ferramentas de entendimento e comunicação com ele.Entendemos q isso é normal e todos passam por esse período de descobertas, mas o fato dele nunca dar brechas para esses assuntos é que dificulta a abordagem, que se for muito equivocada pode afastar ainda mais ele. Sei que o caminho é múltiplo e que nós é q somos responsáveis, mas toda ajuda é bem vinda!