23 Beber 2 litros de água é BUCHETTI? comentada em 11/06/2024 13:07 Saúde e Esportes SouBurro em 10/06/24 16:13 comentada em 11/06/2024 13:07 Até então eu sempre bebia água quando tinha vontade. Minha vontade de beber água sempre variava se acordo com esforço físico e alimento que comia. Atualmente peso 70 kilos e tenho 1,79 de altura. Não sei quantos litros de água devo beber por dia e muito menos faço ideia de quantos litros realmente bebia ao longo do dia.Eu trabalho sentado e normalmente não dá vontade de beber, então meu turno da manhã e tarde era normal passar sem beber nenhum agua, por exceção do horário do almoço onde eu bebia água. A noite a quantidade de água bebida já variava bastante a depender de que comia ou do quanto de exercício fazia. Devido a essa coisa de "beber 2 litros por dia" e somado com o medo de desenvolver uma pedra no rim, no qual minha família tem histórico forte disso. Comprei uma garrafa de 2 litros e carrego ela comigo no meu dia a dia agora. Estou bebendo água sem vontade e percebi que levanto para fazer xixi a cada 50 minutos, coisa que anteriormente não acontecia, pois não bebia água no trabalho. Também não estou extrapolando os 2 litros da garrada, ela tem durado o dia todo comigo e percebo que talvez eu estava bebendo menos do que 2 litros diários anteriormente, pois para beber a minha atual garrafa toda preciso me forçar a beber.Resumindo: Essa coisa de beber água sem vontade e tentar bater uma meta de 2 litros por dia é BUCHETTI ou realmente é necessário?