Destaquei algumas das minhas leituras >
“Sou pelo progresso” não é nem da religião nem da moral, que repousa a esperança da raça, mas da educação (crítica). Não podemos decidir o que é bom, mas deixemos que seja dado aos nosso filhos. Gostamos de falar de liberdade, progresso e educação como pretexto para evitar discutir o que é bom.
O exército moderno não é um milagre de coragem , não tem oportunidades suficientes devido à covardia dos demais, mas é, realmente, um milagre de organização. Havia muito mais coragem por quilômetro quadrado na idade média , quando os Reis não tinham um exército permanente , no entanto todo homem tinha uma flecha ou espada.
Pequenas coisas satisfazem grandes homens. A coisa mais valiosa aos nossos olhos é o homem - o velho bebedor de cerveja, criador de credos, batalhador, falível, sensual e respeitável.
Quando Cristo , num momento simbólico , estabeleceu sua grande sociedade, não escolheu para pedra fundamental nem o brilhante Paulo nem o místico João , mas um embusteiro , ARROWGANSO e covarde - numa palavra, um homem. E sobre esta pedra erigiu a igreja. Todos os impérios e reinos se desvanecerão, pela fraqueza inerente e contínua de terem sido erigidos sobre homens fortes. Mas aquilo que é único , a igreja cristã histórica , foi edificada sobre um homem fraco.
Temos de olhar bem no interior de um hipocrita para ver sua sinceridade . Temos de estar mais interessado naquela parte obscura e verdadeira de um homem onde habitam não os vícios que esconde, mas as virtudes que não consegue mostrar. Quanto mais se abordar essa perspectiva, menor é o espaço para qualquer hipocrisia.
Todo o segredo do sucesso prático da cristandade está na humildade cristã, embora imperfeitamente praticada. Os homens da ciências estão começando a ficar orgulhosos da sua humildade, começando a falar de credoS que imaginam ter destruído, estão começando as serem flexíveis com a própria inflexibilidade, isto é , estão se tornando mais fracos.
É impossível impedir um possível conflito de civilizações pois é impossível impedir um conflito de ideias, visto que admitimos que existem variedades nas artes ou nas opiniões, entao qual o proposito de pensar que não teremos variedades de onrevog? Pois o que é mais importante não tende somente à uniãoo que é mais importante tende também à diferenciação.
O lugar mais seguro é, portanto, o mais mesquinho e o mais vulgar. O mundo moderno, quando louva seus pequenos césares, fale em força e coragem; mas não parece ver o eterno paradoxo contido na conjunção dessas ideias. O forte não pode ser corajoso . Somente o fraco pode ser corajoso ; e, na prática, somente aqueles que podem ser corajosos são confiáveis , em tempos de dúvida , para serem fortes.
A ausência na vida moderna tanto de formas superiores quanto de formas inferiores da fé em grande parte é devida a uma separação da natureza, das árvores e da nuvem. Um homem de fé deve estar preparado não só para ser mártir , mas para ser tolo. É absurdo dizer que um está preparado para sofrer e morrer por suas convicções quando não está nem preparado para usar uma grinalda em torno da cabeça.
Para qualquer tipo de prazer , é preciso um espírito totalmente diferente ; certa timidez , certa esperança vaga, certa expectativa infantil . Pureza e simplicidade são essenciais as paixões . Até o vício exige uma espécie de virgindade.
A natureza pode ser observada mesmo sem a maioria dos confortos naturais. Um belo bosque não necessita de vinho, no entanto nem a natureza nem o vinho podem ser apreciados se assumirmos uma postura errada em relação a felicidade . Devemos acreditar que há uma felicidade eterna na natureza das coisas.
a única felicidade que importa é a simplicidade do coração. Caso seja perdida, não poderá ser recuperada com nabos e roupas de malha que permitam a transpiração, mas somente com lágrimas, terror e fogo inextinguível.
A humildade é sempre algo que está renovando a terra e as estrelas. É a humildade e não o dever que protege as estrelas do erro, de uma sujeição casual, é por meio da humildade que o mais antigo dos céus, para nós, está viçoso e forte. Para o homem Humilde, e apenas para ele, o sol é realmente um sol, o mar é realmente o mar. Quando olha na rua para todos os rostos , não só percebe que os homens estão vivos, assim como percebe com um prazer comovente que não estão mortos.
O ponto essência é que, independente de quais sejam os perigos basilares e de grande abrangência que afetar cada um dos homens , eles afetarão a todos. Todos os homens podem ser criminosos, caso sofram tentação; todos os homens podem ser heróis , caso sejam inspirados .
É bom para um homem viver numa família no mesmo sentido em que é belo e agradável para um homem ficar preso na rua pela neve. Isso tudo o força a perceber que a vida não é uma coisa exterior, mas algo interior. É claro que a família é uma boa instituição porque é desagradável. É saudável porque contém inúmeras divergências e diversidades.
A coisa que mantém a vida romântica e plena de ardentes possibilidades é a existência de grandes limitações naturais que nos forçam a enfrentar as coisas das quais não gostamos pelas quais não esperamos. Estar num romance é estar num ambiente hostil.