16 PLANO DE SÁUDE PARA IDOSOS comentada em 27/06/2024 12:54 Saúde e Esportes LeaoHolder50 em 26/06/24 13:26 comentada em 27/06/2024 12:54 Pessoal, meu pai tem 67 anos e atualmente trabalha em regime CLT apesar de ser aposentado, tem um tempo que pensa em parar de trabalhar por conta da rotina puxada e tb para poder aproveitar um pouco a vida, enfim o fato é que hj ele possui um convênio médico que é subsidiado 100% pela Empresa, esse convênio é fundamental para ele p minha mãe, inclusive ele já sofreu um infarto uns 5 anos atrás e se não fosse o convênio acho que ele nem teria sobrevivido. o Fato é que ele foi na empresa Unimed e tb falando com alguns conhecidos deles próximos sobre a possibilidade dele sair da empresa e continuar pagando o convênio normalmente, a diferença seria que a empresa PJ deixaria de pagar p ele e ele passaria a pagar PF, porém temos a informação que eles não aceitam e vão cancelar o plano, e que não existe a possibilidade de continuar o convênio, nem pagando e fazendo um novo ou apenas transferindo, o resumo é que meu coroa teria que ficar sem esse convênio (Se sair não entra mais).Ele foi ver alguns outros porém são de qualidade bem inferior e ele faz tratamentos e acompanhamentos constantes em médicos de confiança que faz tempo que atendem por esse convênio, e isso não é o problema pq ele até teria condições de pagar consultas particulares se fosse o caso. O medo e o problema é ele ficar sem convênio médico e ter alguma problema e precisar de alguma urgência (internação, cirurgia...)Algum amigo poderia dar alguma dica, ou relatar alguma experiência se existe alguma alternativa nesse caso ?Isso tá sendo um empecilho grande p ele parar de trabalhar.Andei lendo alguns caso que está sendo comum os convênios médicos cancelarem os convênios de idososhttps://oantagonista.com.br/brasil/cancelamentos-de-planos-de-saude-para-idosos-disparam/Obrigado.