15 Monetização em plataformas, carnê leão comentada em 28/06/2024 15:46 Imposto de Renda O.Escolhido em 26/06/24 15:38 comentada em 28/06/2024 15:46 Por incrível que pareça, busquei essa informação no Google e até mesmo aqui, e não encontrei nenhuma resposta satisfatória. Talvez alguém aqui seja monetizado em redes e plataformas de empresas estrangerias como o Youtube, Instagram ou X, e saiba me responder. No meu caso, comecei a ganhar dinheiro no X (ex-twitter) no começo desse ano, e sou pago quinzenalmente pela plataforma do Elon Musk. No caso, a cada 15 dias, um valor em dólar é apurado, sou informado, e o pagamento é feito através da plataforma de pagamento Stripe, que faz o depósito em BRL na minha conta corrente.Como recebo em reais, e a empresa tem representação oficial no Brasil, não sei como declarar isso e até mesmo se devo declarar mensalmente no carnê leão, embora acredite que sim. Aí entram aquelas questões de cotação do dólar do banco central e etc., mas acho que a pergunta seria mais diretamente para algum outro usuário aqui que também receba esse tipo de pagamento e já tenha esclarecido tudo isso.Agradeço de antemão.