23 Realmente este site é uma ilha comentada em 01/07/2024 12:43 FIIs e Imóveis Tudas em 28/06/24 16:59 comentada em 01/07/2024 12:43 Estava no Instagram e me deparo com um post de uma blogueira famosa que dizia a seguinte frase: "Quando alguém diz a você que é melhor pagar aluguel do que financiar, pense em uma coisa: você está pagando o financiamento dos outros vivendo de aluguel e não o seu."O pior foi que minha esposa não só curtiu o post, como segue a blogueira de finanças Aí argumentando sobre o assunto, ela veio me dizer que, para pessoas de baixa renda, ela realmente concorda com essa premissa, que se a pessoa não financiar, nunca vai ter um imóvel, porque não tem como conseguir juntar dinheiro ganhando muito pouco.Eu fico feliz por ela ter algum interesse no assunto de finanças (e saber que financiamento não faz parte da nossa realidade). Mas fico triste de não conseguir explicar porque financiamento e juros compostos contra uma pessoa não faz sentido, ainda mais se ela for pobre.Mas no final, é tudo LEGO. Aceitei o ponto dela e vida que segue...