O FAQ fala sobre a retirada de valores das corretoras do exterior, mas não achei nenhum tópico recente sobre isso. Seguem links do FAQ.
Stocks > FAQ > Retornar Capital Para Brasil.Stocks > FAQ > Conectando Conta de Banco nos EUA com a Corretora - ACHEntão vou compartilhar como fiz recentemente.
Abri uma conta na Wise pelo site deles, foi solicitado a foto de um documento e uma selfie.
Depois realizei um depósito via PIX de R$ 100 pra ativar os dados da conta em USD.
Entrei na Charles Schwab para fazer a vinculação ACH (Online Transfer) e informei os dados da Wise (Community Federal Savings Bank)
Então a CS fez dois depósitos e uma retirada automaticamente da conta Wise para que eu informasse na CS os valores movimentados a fim de confirmar a vinculação. Foram valores de centavos de dólar.
A vinculação foi efetuada com sucesso e solicitei a retirada de U$ 100 que demorou 2 dias para creditar a Wise. Não houve cobrança de taxas.
Aí comandei a conversão dos dólares para reais dentro da Wise, foi cobrado uma tarifa e IOF, totalizando U$ 1.
Depois fiz o PIX da Wise para minha conta do banco e pronto.
Achei bem prático e de baixo custo. E no momento os meus percentuais de patrimônio no exterior estão acima do objetivo, então vou retirar os dividendos para juntar no aporte mensal aqui no Brasil.